Para relembrar um dos melhores momentos da trajetória de 20 anos, nos dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), a Banda Sinfônica Jovem do Estado – grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura –, apresenta alguns dos maiores clássicos dos cartoons de todos os tempos em um concerto irreverente que vai agradar ao público de todas as idades. A regência e a seleção do repertório são de Mônica Giardini, maestrina titular da orquestra. As apresentações são gratuitas e ocorrem respectivamente às 21h e 17h no Memorial da América Latina.

Banda Sinfônica Jovem

Entre os desenhos animados contemplados no programa estão sucessos que fizeram – e ainda fazem – a alegria de muitas gerações, tais como Os Jetsons, Banana Splits, Jonny Quest, Os Flintstones, Os Simpsons, Space Ghost, Animaniacs, Speed Racer, Josie e as Gatinhas, Wally Gator, Popeye, O Novo Scooby Doo, George, o Rei da Floresta, Super Mouse, A Pantera Cor-de-Rosa, Pica-Pau e Manda-Chuva.

Veja a lista completa de músicas que serão tocadas:

Merrie Melodies Closing Theme (“That’s all Folks”), The Banana Splits, Tema de Os Simpsons, Jonny Quest, Os Jetsons, Os Flintstones, Animaniacs, O crocodilo Wally, Super Galo, O novo Scooby Doo, George rei da floresta, Space Ghost, Speed Racer, Josie & as gatinhas, O marinheiro Popeye, Dom Pixote, As Aventuras de Rocky e Bullwinkle, Super Mouse, Tema da Pantera Cor de Rosa, O Pica-Pau e O Manda Chuva.

Imperdível para quem estiver em Sampa. Para ir entrando no clima do que vem, dê o play no vídeo abaixo da Banda Sinfônica Jovem apresentando Crepúsculo, de Paulo Bon. É uma peça brasileira composta para representar os vários estágios do por-do-sol. O próprio Paulo explica isso durante a apresentação do vídeo.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 23 de maio de 2013 às 11:52 e arquivada na(s) categoria(s) Cenas Urbanas. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;