mpb

Antes de qualquer coisa, vamos ao clipe dessa autêntica pérola da MPB.

Eu não quero me amarrar! Não enche o saco e sai pra lá!“, e pensem comigo: que tipo de música não iria querer um refrão tão forte e marcante quanto esse? Afinal de contas, é sabido em todos os cantos desse nosso grande país que uma mulher, no geral, está sim interessada em luxo e coisas materiais. Aquela máxima de que “quem gosta de pau é viado, mulher gosta de dinheiro” é o que mais se tem de absoluta certeza em relação aos relacionamentos de hoje em dia.

No decorrer da música, ainda tem uma passagem bacana, que não poderia passar despercebida – “não venha me culpar pelos seus erros, eu não sou obrigado a te amar” – e obviamente aqui não passará. Afinal de contas, se o cara não tem um carro importado e grana pra um bom vinho, evidente que a culpa é dele e somente dele, e esse ser não merece ser chamado de “avião”. “Vamos ser apenas bons amigos e deixe de ficar de blá blá blá” é mais uma frase clássica e cheia de atitude da canção. Demonstra toda a classe de uma mulher que, claramente, procura um homem de posses para estar ao seu lado. Particularmente, eu conheço mais de 8 9 10 garotas com esse perfil.

Na primeira vez que li isso, repensei minha vida toda. Por exemplo, ter criado o Diário de Casal pensando em posts com conteúdo mais romântico e por vezes até tentando ajudar as pessoas com suas dúvidas… tudo isso é besteira. Afinal, o dinheiro é tudo, né?

A animação do pessoal na platéia e a produção do DVD merecem atenção especial. Revejam o clipe acima novamente e reflita.

( * ) A qualquer hora do dia ou da noite, uma nova música será analisada por aqui. Se eu perceber que a idéia é boa, continuarei com a coluna.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 3 de agosto de 2009 às 20:59 e arquivada na(s) categoria(s) mpb. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Aviões do Forró – Eu não quero me amarrar”

  1. Rafael R on agosto 4th, 2009 at 0:00

    Nasceu uma coluna no meu blog, MPB (música pobre brasil), vejam se tem potencial http://migre.me/4CXE

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;