Aumente as visitas do seu blogDias desses começou uma discussão na BlogLista. Para todos os efeitos, discussões entre blogueiros giram em torno basicamente dos mesmos fatores, sempre. Enfim, a questão discutida era número de visitas x relevância, números que geram rankings também entraram, e a coisa parece ter esquentado. Afinal de contas, podemos mesmo dizer que blogueiros que têm muitas visitas são efetivamente relevantes? É essa a chave do sucesso na blogsfera? Para tal, resolvi fazer um teste. Confesso, sempre fui um fuçador de internet e gosto da sensação de saber antes dos outros algumas informações relevantes. Com base nisso, fiz alguns testes nos últimos dias do mês de setembro para saber quão manipulador eu conseguiria ser, usando táticas guerrilheiras de divulgação e abusando dos grandes hypes. Se o número de visitas é um fator importante, posso me jogar agora no grupo dos “blogueiros relevantes do Brazil zil zil“, certo? O print do analytics (na verdade um similar, o analytics eu só consegui reinstalar dia 25) se encontra nesse post para comprovação. 

Agora me pergunto: o melhor é atingir um monte de gente com apenas uma informação “relevante” ou fidelizar poucos e bons leitores, que possam discutir os temas junto com você? Faça suas apostas. Se o que querem são números, agora eu os tenho também. E para todos os efeitos, continuarei testando toda a experiência adiquirida nos últimos dias em prol de manter em alta os números contidos nessas estatísticas. No caso, meu adsense se favoreceu positivamente com a ação e quando falamos de dinheiro, é óbvio que a tendência natural é continuar no caminho que está certo. Estarei sendo relevante dessa forma? Relevante para o meu bolso, talvez? 

E viva os hypes! Se caso vocês notarem alguns posts totalmente voltados aos temas caça-salsas, não estranhem. Estarei sendo relevante para o meu bolso, em meio à programação normal.  

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 1 de outubro de 2008 às 9:15 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



3 Comentários ;) para “Aumentando as visitas ou sendo mais relevante?”

  1. Danilo Idman on outubro 1st, 2008 at 10:33

    O melhor é fidelizar poucos e bons clientes, pois estes poucos e bons vão ser mais relevantes no seu bolso.

    Hoje, anunciantes tendem a procurar por mídias cada vez mais segmentadas. Então, ter um foco no blog e falar com um grupo de pessoas super específico, pode ser decisivo para tornar-se um veículo de apoio em algum plano de mídia.

    Uia, vou até escrever sobre isso também. kkkkkk
    Abraço!

  2. DUCARALEO.com.br » Blog Archive » Blogs cada vez mais segmentados on outubro 1st, 2008 at 10:45

    […] lendo o justplay.info falando sobre audiência nos […]

  3. Rics on outubro 1st, 2008 at 20:17

    Esse debate vai longe, afinal de contas como se mede a relevância de um blog? É muito subjetivo…

    E também como podemos confrontar esses dois fatores sendo que estão intimamente ligados?

    Veja bem, como é que podemos dizer que alguém é relevante se ninguém lê o que ele escreve? Então para ser relevante é preciso ter muitas visitas. Agora, como é que o sujeito vai conseguir muitas visitas se os textos dele não tiverem relevância alguma, forem vazios?

    É o típico assunto “tostines” esse, mas quanto mais “tostines” melhor, porque no meio das discussões sempre dá pra tirar alguma coisa bacana, né?

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;