Quando falamos de músicas indianas, é inevitável mencionar a Cítara, que é um instrumento de corda bastante difundido pelos lados de lá. Ravi Shankar é o maior expoente da música Indiana, provavelmente, e é considerado um grande guru. Não é difícil, nos dias de hoje, encontrar festivais de música Indiana na internet. Um exemplo disso é o Monte Music Festival, que aconteceu no dia 25 de Janeiro desse ano. Veja algumas imagens do festival abaixo:

Se a novela da Rede Globo, Caminho das Índias, fosse um documentário, certamente imagens como as reproduzidas acima seriam facilmente encontradas.Não entrariam no repertório nenhuma música pop.

E esse post é um protesto informal sobre distorções que as televisões do mundo inteiro fazem para adaptar conteúdo e mostrar realidades parciais. Não tem como fazer download das músicas do CD tema de Caminho das Índias justamente por esse motivo. A Índia tem uma história muito bonita para incentivarmos esse tipo de atitude. Porém, para não dizer que essa postagem é oportunista demais, segue abaixo uma imagem de Ganesh, que tem um significado muito bacana e que deve ser passado adiante a quem tenha interesse.

ganesh
Leia mais sobre Hinduísmo aqui

Ficamos assim então.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 30 de janeiro de 2009 às 15:30 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



2 Comentários ;) para “As músicas de ‘Caminho das Índias’, versão local”

  1. Flagra: Fotos de vacas na praia de top less e sem bikini // justplay.info on março 31st, 2009 at 21:54

    […] conseguiu atrair a atenção do público para o cenário atual da Índia. A crescente procura por músicas do caminho das índias  bem como por costumes indianos causa certo choque em muitos daqueles que são curiosos a esse […]

  2. lindo on maio 8th, 2009 at 14:05

    vsc vão a igreja essa musica é muito feia para se ouvir

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;