Em 1992, 3 músicos que moravam na alemanha, Marco (Guitarra Base), McCoy (Bateria) e Matthias (Guitarra), tinham uma banda de Heavy Metal e decidiram passar um final de semana em Goa, na Índia. Não sabiam nada sobre trance psicodélico e lá eles encontraram algumas festas que superaram e muito suas expectativas. Antes disso, eles nunca imaginaram produzir músicas no computador, mas 3 anos depois foi exatamente isso o que aconteceu. Dai pra frente, os 3 jovens começaram a produzir trance psicodélico aliado aos acordes das guitarradas nervosas de Marco e Matthias dia e noite. E o resto é história. Eu conheci S.U.N. Project numa festa aqui em Sampa, e foi muito louco como tudo aconteceu. Na verdade eu já tinha ouvido uma ou duas vezes antes, mas foi ali que ‘bateu’ mesmo. Eu tava na rua dando bobeira e de repente surgiu a festa pra ir, com carona e tudo. Eu tava no pique e acabei entrando nessa sem pensar duas vezes. Em alguns instantes, eu já estava na Pollux, uma festa que vem crescendo bastante. Quando chegou o momento de trocar de artista no palco. Como eu não fazia idéia do line up, eu tava lá só esperando pra ver o que rolaria. Na primeira guitarrada, eu fiquei bastante curioso e fui me aproximando do palco, onde a galera já tava fazendo uma grande festa e a energia era sentida desde o ponto que eu estava antes. O som era envolvente, pesado, mas caiu extremamente bem naquele momento. No final, quando a galera tava se despedindo com os costumeiros gritos e salvas de palmas, que eu fui entender quem estava no palco.

E hoje, é o dia S.U.N Project nessas bandas. Pra vocês entenderem um pouco o que é esse trio alemão, segue um vídeo:

Sentiu o peso? É sem dúvidas o tipo de som que você precisa estar numa nice pra curtir. Perfeito pra viajar de carro, jogar poker em momentos decisivos, ouvir numa festa que ta prestes a ver o sol nascer. A música acima chama-se Turbo Booster e é parte do último álbum do trio, que pode ser baixado diretamente no Psy Planet. Obviamente, se você curtir o som você deve comprar o CD de forma a deixar tudo legal. ;)

Uma das características mais marcantes dos lives deles é uma peça inusitada: Cabeças de ET. Eles costumam entrar no palco com o adereço e eu não imagino a loucura que isso deve causar ou o calor que isso faz você sentir.

SUN Project
S.U.N Project em típica apresentação fanfarrônica!

Pra encerrar, uma música aleatória do CD novo dos caras pra quem gostou da anterior. E se souber de algo que eu não citei aqui ou tiver uma história envolvendo o trio, use os comentários a vontade.

Fica a dica!

( * ) Parte integrante da Semana Oficial da Psicodelia 

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 10 de março de 2009 às 13:27 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Opa, ja temos 1 para “Artista da semana – S.U.N Project”

  1. As gostosas das raves - 2º Semana Oficial da Psicodelia // justplay.info on março 13th, 2009 at 19:00

    […] Artista da semana – S.U.N Project […]

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;