Tempos atrás, eu falei da iniciativa bacana da Cia de Fotos, que disponibilizaram um flickr com diversas fotos, para quem precisasse ilustrar alguma coisa. A única coisa que eles pediam em troca era uma mensagem avisando onde e para que a foto seria utilizada. Agora, inovando mais uma vez, eles criaram um blog para algumas divagações. É o tipo de iniciativa que me agrada. E explicarei porque.

Cia de Foto
Foto: Cia de Foto

A primeira coisa que você pode supor é que eu sendo um blogueiro apoio outros blogs. Indo além, eu apoio BONS blogs. O blog da Cia de Foto apareceu sendo uma boa opção para quem gosta de leitura boa com foto foda ilustrando. É a melhor maneira de definir o negócio. Nos últimos tempos, quando pseudo-fotógrafos invadiram o flickr mostrando toda sua falta de bom senso e pouca criatividade, encontrar um lugar com fotos de qualidade é um diferencial. Deveria ser regra, infelizmente não é. Mais do que isso, saber que se você precisar de uma imagem de qualidade você pode contar com a Cia de Foto é praticamente uma luz no final do túnel. E ter agora a opção de encontrar palavras de qualidade num espaço disponibilizado por eles só pode ser um achado e tanto. 

Sucesso ao pessoal da Cia de Foto. Eles, da mesma forma que eu, entendem que ser geração web 2.0 de forma plena é entregar algo de graça para seu público e garantir que a lembrança acontecerá de forma natural quando alguém precisar de alguém para fotografar determinada situação. Pois é essa a impressão que tenho quando penso no assunto. Clique ai e conheça o blog da Cia de Foto

Cia de Foto
Foto: Cia de Foto

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 27 de setembro de 2008 às 20:38 e arquivada na(s) categoria(s) Blogsfera, Jabá. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



22 Comentários ;) para “Aprenda a ler imagens – Blog da Cia de Foto”

  1. Rogério Felício on setembro 28th, 2008 at 17:38

    Muito bom o seu blog, um espaço que sempre voltarei!

  2. Higor de Lucas on julho 3rd, 2010 at 18:18

    Quem é você para dizer que algo é bom ou ruim, citando palavras do texto como críticas. Ridículo seu post, você ao menos fez seu dever de casa em estudar o que você está fazendo ? Quem é você para dizer o que é bom ou o que é ruim. Você que escreveu isto é um merda que se acha.

  3. Jhows on julho 3rd, 2010 at 18:18

    Parabéns pela ótima iniciativa da Cia da Foto, admiro muito a perfeição e a empatia atenuada de vocês. Julgar aquilo que é tão importante para uns com tanto respeito é realmente uma postura admirável.
    Com certeza vocês se consideram geniais e provavelmente sempre fotografaram muito e não tiveram que aprender nada, não tiveram que evoluir nem um pouco, nasceram gênios perfeitos e morreram mais perfeitos ainda.
    Mas eu tenho que agradecer pela citação, obrigado pelos elogios, pelo respeito e pela consideração.
    Fico muito feliz por ter sido tão memorável na mente de vocês.

  4. Rafael R on julho 3rd, 2010 at 18:21

    Exato, vida longa a quem tem uma coisa pequena, porém importante, chamada TALENTO. Isso, amigo, infelizmente não se treina, não se evolui tampouco ensina.

  5. Fabio on julho 3rd, 2010 at 18:24

    encontrar um lugar com fotos de qualidade é um diferencial. Deveria ser regra, infelizmente não é. Mais do que isso, saber que se você precisar de uma imagem de qualidade você pode contar com a Cia de Foto é praticamente uma luz no final do túnel. E ter agora a opção de encontrar palavras de qualidade num espaço disponibilizado por eles só pode ser um achado e tanto.

    Quanta arrogância… pensam que o tamanho de vcs permitem vcs a se colocarem no topo de desse jeito … se toquem..

    os últimos tempos, quando pseudo-fotógrafos invadiram o flickr mostrando toda sua falta de bom senso e pouca criatividade,

    quem sao vcs para julgarem ??? o maior grupo de fotos bla bla bla… isso nao define nada … Que texto mais ridículo sem argumento, uma tentativa infantil de criticar o trabalho alheio….

    Vcs sao bons ?? se coloquem perto dos grandes grupos americanos, ninguem é “Foda” porque sempre tem alguem “Melhor” que você (com raras exceções) Legal.. agora criticar DESSA FORMA, quem nao é bom ??? querem fazer o que ?? chamar atenção ???

    Pensem mais antes de sair querendo colocar conteúdo na internet

  6. Rafael R on julho 3rd, 2010 at 18:26

    Amigo, comentar mudando só o campo “nome” não adianta muito, uma vez que eu monitoro os ips dos comentários e… ops!

    Enfim, não sou da Cia de Foto, apenas divulguei um trabalho que acho genial e citei exemplos que acho ruins. Não curte críticas? Que pena né! Me processe! :)

  7. Higor de Lucas on julho 3rd, 2010 at 18:30

    Cara.. Agora que eu terminei de ler esta merda de post.. eu vi o começo e achei uma merda putaria do caralho.. agora que li tudo.. porra vcs sao um bando de grupinho que se acha bando de fdps que nao tem nada pra fazer e ficam falando merda em sites e criticando o trabalho dos outros. Vá a merda com todo seu post e idéias ridiculas.. ¬¬

  8. Fabio on julho 3rd, 2010 at 18:42

    Amigo, comentar mudando só o campo “nome” não adianta muito, uma vez que eu monitoro os ips dos comentários e… ops!

    Meu voce é ridiculo, e o Higor de Lucas nao somos a mesma pessoa.

    Eu monitoro os ips dos comentarios

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    que ridiculo cara, falhou completamente, nao somos a mesma pessoa

    Eu trabalho com programacao pra web com PHP e ASP.NET, eu tenho certeza que vc nao monitora Ip nenhum e que com esse comentario seu ai vc acabou de provar isso… Vc “arriscou” dizendo que eu e Higor de Lucas somos a mesma pessoa e falhou completamente … que coisa feia… vc pode negar com uma resposta, mas no “fundo” vc sabe que mentiu entao portanto, confesse seu erro, seja homem, e poste ai que vc inventou, nao minta pra vc mesmo …

    Meu nome eh Fabio Rodrigo, e nao postei como Higor de Lucas -.-

    Passar bem!

  9. Rafael R on julho 3rd, 2010 at 18:44

    ???

    Enfim, fiquem a vontade ai, comentem o quanto quiserem então. Seja um, dois, dez… nada vai fazer mudar minha opinião que aquelas fotos que eu linkei são o que são.

    Até mais.

  10. Jhows on julho 3rd, 2010 at 18:57

    Affe vira baixaria essas coisas é incrível.
    Desculpa pela opinião exaltada de alguns dos conhecedores do meu trabalho, mas eu realmente não controlo a boca deles.
    E sim opiniões como a sua merecem ser difundidas.
    E fico feliz que vc tenha controle de ips porque ai você pode verificar que nem na mesma cidade nos somos né.
    Ops controle de ips FAIL
    Em nenhum dos meus comentários, ofendi você ou o grupo.
    Porque admiro muitas fotos de lá
    E claro jamais me meteria com o dono da verdade, melhor o pai do talento.
    E pode criticar a vontade provavelmente eu ainda vou agradecer pela publicidade espontânea.
    Ontem a noite também recebi criticas do curador da bienal de Veneza pena que ele tem opiniões tão diferentes da sua né.

    Abraços amigo
    Continue criticando porque é a única coisa que resta para pessoas como vocês.
    Ou não talvez você tenha talento porque eu jamais me indicarei pai, irmão ou conhecedor definitivo dele para julgar alguém a esse ponto.
    E por favor não seja tímido quando olhar minhas fotos deixe comments eu não apago não respeito todos fãs, principalmente esses que se lembram das fotos mais antigas como você. hehe

  11. Rafael R on julho 3rd, 2010 at 19:03

    Ok, obrigado.
    Volte sempre.

    Continuarei criticando sempre que quiser.

  12. Fabio on julho 3rd, 2010 at 19:04

    Exato, vida longa a quem tem uma coisa pequena, porém importante, chamada TALENTO. Isso, amigo, infelizmente não se treina, não se evolui tampouco ensina.

    Arrogante, Sem Sentido… Lamentável… Triste …

    Existe genialidade, existe talento e existe uma coisa que pessoas como você nunca entenderão, chama-se Força de vontade!

    Você nao passa de “Troll da web” querendo se mostrar superior as pessoas, tenho um videozinho pra vc “modera” >>> http://www.youtube.com/watch?v=B2HqX65Wug0

    a antes que possa justificar esse video aos “meus” atos, perceba que apenas “retruquei” o que foi postado… (portanto nao estou mando ele diretamente a você mas sim a pessoa que formulou o post… nao sei quem foi….)

    Passar bem!

  13. Rafael R on julho 3rd, 2010 at 19:16

    Ok, passar bem.

    (Nem li)

  14. Giovana on julho 3rd, 2010 at 19:21

    Ninguém precisa provar nada pra ngm.
    fica a dica,bjs

  15. Rafael R on julho 3rd, 2010 at 19:41

    Fabio, você usou como defesa um video do Felipe Neto. Seu argumento é inválido.

    Abs

  16. João on julho 3rd, 2010 at 20:01

    Porra, essas fotos dos links são uma merda msmo.

  17. Rafael R on julho 3rd, 2010 at 20:09

    Detalhe: o post é de 2008, o cara ta vindo falar hoje.

  18. Higor de Lucas on julho 3rd, 2010 at 20:15

    Cara.. só pra deixar claro.. agora que eu estou com a cabeça menos quente, na minha opinião vc formulou um bom texto com uma boa idéia mas fez muito mal uso disso, usando-o para criticar algo que vc nem ao menos conhece direito e outra, quando se trata de análise, crítica, opiniões, não tem como todos ter a mesma idéia, respeito sua opinião mas há de conver que pessoas podem discordar de idéias e nem sempre serão iguais. Tendo como conclusão, acredito que você, formulador do texto podia ter feito muito melhor uso desta idéia que não criticasse trabalhos que acredito que seu post ficaria muito mais limpo. Obrigado.

  19. Rafael R on julho 3rd, 2010 at 20:17

    Higor, penso que as fotos (fotos?) que usei pra exemplificar no texto se encaixam perfeitamente na descrição que fiz delas. Não tinha intenção de ter um texto “limpo” aqui, somente apresentar o que EU penso a respeito do que eu vi.

    Grato.

  20. Lucas Jampietro on julho 22nd, 2010 at 12:43

    você, autor do esboço de pensamento desse blog.
    cara, você tem todo direito de achar, seja lá o que for, arte, não arte, bonito ou feio.

    mas foi FEIO PACARAIO você juntar todo seu “nojinho” pela falta de criatividade e descontar em alguém que não tem culpa por você só ter criatividade pra criticar a idéia dos outros.
    Sim, tem muita gente que não faz nada que presta na internet. pior ainda com fotografia. mas QUEM SOU EU ou VOCÊ, reles mortais, pra dizer se isso é certo ou errado?

    CIA de FOTO é muito legal, e falo por que conheço! mas tem coisas deles que eu acho ruim. e nem por isso tento impor minha opinião sobre os trabalhos deles! muito menos pelso profissionais que compõem a CIA de FOTO.

    velho, arte é feita pra se observar e criticar com a boca fechada…

  21. Rafael R on julho 22nd, 2010 at 12:52

    Amigo, eu só fiz isso porque eu POSSO!

    Abs,
    RR

  22. Lucas Jampietro on julho 22nd, 2010 at 15:54

    aprender a ler imagens? http://tinyurl.com/2vawjaa esse é um bom crítico. citou até a @ciadefoto !
    #photography #fotografia

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;