As vezes me surpreendo com as pessoas relatando supresas o que acontece em São Paulo. Digo isso porque acontecem as mesmas coisas, salvo grandes excessões. Existe uma série de acontecimentos que já são cotidianos e que as pessoas, ao menos em tese, deveriam estar preparadas para enfrentar. Para que sirva de lembrete para o ano que vem, vou compilar alguns fatos que vocês podem anotar em suas agendas para todos os anos de suas vidas, a partir de agora. Farei isso dividindo por meses do ano.

vila olimpia alagada
Imagem típica de janeiro, acontecendo em dezembro. Crédito: Otavio Binnie

Janeiro

O primeiro dia do ano é o primeiro dia de chuva do ano, sempre. As chuvas invadem o dia-a-dia da cidade e com ela caos, desordem, alagamentos e desespero na TV sensacionalista que adora exibir imagens do helicóptero, de preferência mostrando motoboys empurrando as motos naquele rio que virou a avenida e/ou alguém improvisando uma canoa e levando um cachorro em cima. Geralmente, a gente ainda ta sentindo os efeitos da última grande crise que afetou alguma região do país. O país ainda está de férias coletivas, restando para poucos apenas o dever de trabalhar e continuar a vida normal.

Fevereiro

Carnaval! Como 98% dos brasileiros adoram orgias, alcool (as vezes drogas) e festa, os bailes pré-carnaval já começam a pipocar em todos os cantos. Na semana de carnaval, 80% dos paulistanos decidem ir para a mesma praia, levando junto com eles fila, trânsito, estress, falta de água e outras coisas menos louváveis. 2% das pessoas gostam do carnaval apenas por ser um feriado grande e aproveitam para descansar da ressaca do ano novo.

Março

Enfim, o ano pode começar. Na roma antiga, março era o primeiro mês do ano, o que explica a adoção do calendário romano no brasil, quando convém. O dia internacional da mulher marca o início do ano comercial com promoções pipocando e a roda começa a girar fora do eixo turismo-putaria passando a valer o consumismo tradicional. Um grande acontecimento mundial tira o sono de alguns e vira pauta dos papos de butecos. 

dia da mentira
O mês da mentira começou! ;D

Abril

O mês que começa como mentiroso sempre tem um acontecimento grande no mundo, daqueles que parecem ter sido inventados no dia 1º. Ou alguma guerra começa, ou alguma tragédia natural atinge alguma parte, ou alguém que se pensava imortal até então morre. O feriado do descobrimento do Brasil traz o retorno da paulicéia desvairada a versão “in beach”, trazendo de volta todos aqueles problemas citados no mês de fevereiro.

Maio

Maio é o mês das centrais sindicais disputarem quem é a mais foda e faz o show mais cheio de prêmios da capital. A farra que sorteia carros, casas e outros mimos para os trabalhadores deixa um rastro de destruição e caos nos arredores, fazendo com que o resto do mês seja trabalhoso para todos aqueles que precisam arrumar a zona ou aqueles que tiveram seus comercios invadidos por vândalos. Dizem que é o mês das noivas (?) e os casamentos estão a mil, fazendo a rua das noivas faturar o suficiente para precisar apenas abrir as lojas no restante dos meses sem precisar vender um vestido sequer. Além, claro, do dia das mães, onde filhos que não conversam com as mães nos 11 meses restantes do ano abram as carteiras para comprar TV’s, geladeiras, máquinas de lavar roupas e outros presentes de gosto duvidoso.

emo chorando
Em junho, o emo chora

Junho

O mês de junho nada mais era do que aquele mês que ta todo mundo de saco cheio do ano já. Dai inventaram o dia dos namorados para fazer a galera gastar um dinheiro e esperar anciosamente por julho, que é sem dúvidas o grande mês por vir. Geralmente, nada acontece em junho. 

 

 

 

Continua..

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 22 de dezembro de 2008 às 18:37 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



4 Comentários ;) para “Anote na agenda: Tudo sobre o ano que vem!”

  1. Monica Loureiro on dezembro 22nd, 2008 at 18:55

    Preciso saber se voces tem informações sobre o evento CAMPUS PARTY 2009 .Sou de Vitória e estou interessada em participar .

  2. naoadianta on dezembro 22nd, 2008 at 21:40

    ret @justplay Anote na agenda – Tudo que vai acontecer no ano que vem, 1º parte » http://tinyurl.com/9e2ouh

  3. Maikel Neris on dezembro 22nd, 2008 at 21:48

    AHushusahas, gostei, muito bom!

  4. Rafael R on dezembro 11th, 2009 at 13:08

    Anote na agenda: Tudo sobre o ano que vem! – http://justplay.info/posts/anote-na-agenda-tudo-sobre-o-ano-que-vem // sempre vai funcionar!

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;