É oficial.
Estamos mesmo em 2008, nesse primeiro dia do ano que prometeu e realmente mostrou que o ano novo vai ser lindo. Blogueiro preso? Sim, um blogueiro da Arábia Saudita foi preso no ano passado, mas agora que a galera ficou sabendo. Ta certo, não é o Homem que copiava, e sim alguém com uma missão nobre e politizada, em busca de melhorias para as pessoas de seu estado. A história é longa, recomendo a leitura completa nesse link para análise. E mesmo que seja uma notícia ruim, tem o lado bom: é um blogueiro mostrando que pode incomodar, a ponto do governo vir atrás dele. Que a blogsfera entenda o recado e continue a peregrinação em busca de status e confiança.

Tá, caiu como uma bomba essa história, melhor falar do retorno dos paulistas (e demais pessoas, que viajaram no feriado), depois de dias de paz e descanso né? Bom, essa eu vou simplificar com um link pro youtube mostrando o acidente que manchou a fama dos motoboys de vez, já antes conhecidos como “calmos e serenos“. Um acidente causado única e exclusivamente pela falta de atenção misturada a alta velocidade dos mesmos entre os carros, no chamado “corredor”, é algo que deve nos preocupar? Só vendo o vídeo (curto, por sinal) pra entender melhor. E logo logo vai ter outros vídeos do mesmo tema, com maior duração para facilitar o entendimento. E pelo visto os motoboys, que antes mesmo da saída das viaturas da pista, sairam avançando, mostrando que realmente não tem respeito nenhum NEM MESMO por um companheiro (de moto) que sofreu um acidente naquele lugar, só pode significar que realmente nisso a gente vai ter que continuar acompanhando e vendo. Falta de educação no trânsito não é culpa somente deles, fato. Mas isso é o fim da picada.

Talvez a boa do feriado tenha sido discutir o plano de salvamento frustrado do governo da Colômbia, onde os reféns em poder das FARC continuam la, como reféns, e as FARC continuam batendo o pé. Eu já vi diversos filmes onde os atores diziam claramente “Não negociar com terroristas“, principalmente depois do infeliz ocorrido no 11 de setembro nos EUA, pior seria negociar e ficar nessa de “salva/não salva” que o governo está realizando. Eu sempre fui a favor do Alborghetti que diz “Bandido bom é bandido morto“, mas vai saber, cada um pensa como quiser né. Nisso realmente a coisa não mudou nesse começo de 2008, ainda. Paciência.

Então, resumindo, toda aquela esperança e votos de um ano novo mais feliz, as pessoas dizendo que definitivamente seria o melhor ano de todos, e toda aquela bobagem que as pessoas que você nunca fala te dizem quando te encontram no MSN ou no bar do Ivo, era tudo mentira? Será que aqueles bobos nos enganaram mesmo e a gente se encheu de esperança, e foi a toa? Porque se até o magnífico show da virada no Rio de Janeiro teve adiantamento de 1 minuto no ínicio e pessoas mortas com (aparentemente) balas perdidas, quer dizer que tudo continua EXATAMENTE igual o ano passado. E se for pra ser igual, vamos continuar com nossas vidas da forma como era, e não como a gente planejou, cheia de mudanças boas, cheia de novas virtudes e afins. Ou vamos mesmo mudar?

Ps: Esse post é baseado em fatos reais. Um momento de reflexão de alguém que simplesmente não aguenta mais certas coisas iguais, mas que gostaria muito de ver as tais mudanças pra melhor nesse ano novo.

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 2 de janeiro de 2008 às 3:55 e arquivada na(s) categoria(s) Divagação. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;