A legítima Traíra – Foto: Alexbolt

Em São Paulo, é sabido por todos a diversidade cultural e gastronômica a disposição das pessoas. Com apenas alguns minutos rodando, você pode passar do famoso bairro oriental da liberdade e cair no italiano bairro da mooca. E em ambos regiões você encontrará diversas opções, tanto de cultura quanto de gastronomia. Para os fissurados por peixe, por exemplo, pode-se encontrar inclusive o Rancho da Traíra, peixe que ilustra esse artigo. Além de diversos outros exemplos. Eu particularmente gosto de comer porção de isca no buteco O Pescador, que fica próximo do shopping Center Norte e da minha casa. Comodidade, alguns diriam.

A dica aqui fica só pra não deixar o post por isso mesmo: Quem tem possibilidade de se deslocar até a zona norte, descubra onde fica o Dono da Noite. A feijoada servida lá é de primeira qualidade, a bohemia é extremamente gelada e você é atendido pelo DONO do lugar, que larga o conforto de seu lar para vir servir as pessoas com um sorriso sincero. Para quem achava que isso já não existia mais em São Paulo, redescubra. A verdade é que, escolha você o Rancho da Traíra, o Dono da Noite ou qualquer outro lugar para comer e se divertir, o importante é sair de lá satisfeito. E se algo aconteceu e você por acaso não gostou, não hesite em comentar. A publicidade chamada “boca-a-boca” em tempos de internet tem um sabor muito melhor. ;)

A verdade é uma só: publicamente, você tem todo o direito a liberdade de expressão. Se você está fazendo um comentário, mesmo que seja interpretado como ofensivo por alguns, é algo que lhe está garantido por lei. Você não é obrigado a gostar de tudo, assim como ninguém é obrigado a agradar a todos. O segredo do sucesso é estar em cima do muro, se é você que está querendo agradar, ou seguir apenas o que lhe agrada, se você é o que quer ser agradado. Dar a cara a tapa ninguém quer, triste verdade. E tudo, eu disse TUDO, pode ser resolvido com uma conversa sincera. Esqueça isso de intimidação, ameaças vazias ou qualquer outra atitude. A conversa sempre vai resolver qualquer situação.

Update: Entenda melhor o que eu quero dizer lendo o seguinte relato:
Rancho da Traíra – preço salgado e comida sem sal

Após isso, confira algumas opiniões também:
Restaurante granfino com gelo e limão
As acessorias prepotentes e a blogsfera
Anotações pessoais sobre atendimento e fidelização de clientes

Related Posts with Thumbnails
Se gostou compartilhe!

Postagem feita no dia 14 de junho de 2008 às 21:21 e arquivada na(s) categoria(s) Hypes. Você pode acompanhar os comentários usando RSS 2.0 .
Você pode deixar um comentário ou um trackback do seu site/blog.



3 Comentários ;) para “A incrível diversidade paulistana e a possibilidade de divulgações!”

  1. Manoel Netto on junho 14th, 2008 at 21:46

    É isso aí, meu velho. Exercer nosso direito não é ilegal. Críticas devem ser bem vindas sempre, essa é uma atitude inteligente e saudável.

    Essa história de “falem mal mas falem de mim” não tá com nada.

  2. diegoeis.com » Blog Archive » Anotações pessoais sobre atendimento e fidelização de clientes - Blog pessoal do Diego Eis on junho 15th, 2008 at 0:30

    […] A incrível  diversidade paulistana ea possibilidade de divulgações Posted by Diego Eis Filed in Cotidiano […]

  3. Samantha on julho 19th, 2010 at 14:40

    Muito bom o blog. Parabéns!!!

Algo a dizer?

1. Diga o que quiser, você é totalmente responsável pelos seus comentários;
2. Não ofenda as pessoas, não use palavras de baixo calão;
3. Não seja desagradável;
4. Tenha em mente que o conteúdo desse blog é humorístico e/ou irreal;
5. Assim que sair, dê um sorriso;